domingo, 20 de fevereiro de 2011

Na praia com João!!


Já havia algum tempo que eu esperava por este dia! O dia em que eu apresentaria o mar ao meu pequeno!! A praia escolhida foi Ingleses, em Floripa. Fomos visitar a vovó já com a bolsa de praia pronta!! Comprei as fraldinhas Huggies Little Swimmers que não incham na água (para que ele não fique feito o Pato Donald), o protetor solar e a piscininha!! 
João acordou às 7 horas e fomos à praia!!! Calma, não fomos assim tão cedo, demorei em torno de 1 hora e meia para aprontar tudo!! Sim.... 
Primeiro ele mamou - 15 minutos; 
Depois eu coloquei a fralda do Nemo (ADOREI) - 5 minutos;
Aí eu fui passar o protetor solar no meu gordinho branquelo - 50 minutos;
Então descemos com toda a parafernalha para colocar no carro (cadeira, guarda-sol, piscininha, brinquedos, bolsa do João, entre outras coisas) - 10 mitutos para "encaixar" tudo no carro;
Chegamos na bendita praia - 10 minutos até tirar tudo do carro e chegar até a areia de fato.
Ufa!!
Passar protetor em um bebê é algo que requer muita paciência e habilidade!! Primeiro, pense em uma criança que acabou de acordar e está com a corda toda, mexendo os bracinhos e perninhas enquanto você tenta espalhar a meleca branca no corpinho pulante! Imaginem que o João ficou um pouco mais branquinho do que ele já é... Talvez eu tenha passado creme demais. Mas é melhor prevenir, né!!! Li que devemos passar protetor na cabecinha também, para que não torre o couro cabeludo. Pois bem, ainda com a cria se debatendo, emplastei o cabelo dele e ficou um tufo grudento e melecado, que eu passei muito a mão para espalhar bem. Aí ficou um cabelo colado penteado para o lado, um charme!!! Mas isso foi inexperiência minha quanto à utilização do produto mesmo, pois foi a primeira vez!! Depois disso já fiz melhor e em menos tempo!!! O protetor que uso nele é o Hora de Brincar da Jonhson's Baby. Adorei o produto, pois protegeu bem a pele do meu gatinho e não deu nenhuma alergia ou irritação!! 
A minha mãe, mora a uma quadra da praia!! Porém devido ao fato de a criança pesar mais de 10 kg à quantidade de tralha que tínhamos que levar, tivemos que ir de carro, entenderam??
Olha a praia João!!! Beeeemmm devagar, conversei com ele, mostrei o mar, a areia, as ondinhas. Ele olhou, olhou e soltou uns gritinhos de euforia!! Hummm, acho que ele gostou!! Beeeemmmm devagar, coloquei os pezinhos dele na areia, e deixei que ele sentisse os grãozinhos fofos em contato com sua pele. Ele curtiu!! Aí, maaaaais devagar ainda, fui molhando os pezinhos dele, deixando ele sentir e se acostumar com a temperatura da água. Incrívelllll!!! Como os bebês tem uma forte relação com a água!! João AMOU!! Foi fascinante! Foi lindo ver o meu bebê batendo os pezinhos, vibrando de felicidade com os olhinhos brilhando!! Sentadinho, ele mexia com as mãozinhas na areia, batia na água fazendo a maior festa!! Depois ele se jogou pra frente encostando a barriga na água com o maior sorriso do mundo!! Dá vontade de acordar cedo todos os dias para levá-lo à praia, só pra ver aquela carinha de felicidade!!! Foi inédito!! Gravei pra sempre na memória o momento lindo que foi o nosso primeiro dia de praia!!! No dia seguinte: Vamos à praia Joãooooo??? Muito bom!!!
Agradeço ao vovô que colocou as coisas no carro, nos levou e nos buscou, ao titio que montou guarda-sol, cadeira e bateu as fotos mais lindas do verão, e à vovó, que ajudou a mamãe com o neném e as coisinhas todas que levamos pra ele!! Sem vocês não teria sido tão divertido!!!

Ok, mamães, é bom demais, mas o mar tem os seus perigos!! JAMAAAAIIIISSSS descuide do seu pimpolho!! Vá bem cedo, respeitando os horários, evitando o sol forte. Passe protetor (muuuuito protetor, como eu fiz)!! Leve água e alguma comidinha. Pois se não forem tomados os devidos cuidados, o que era para ser uma experiência maravilhosa, pode se transformar numa experiência negativa!! E vamos curtir o verão!!!


Este é o protetor solar Hora de Brincar da Jonhson's Baby, que eu passo no João: 


A fraldinha para praia e piscina Huggies Little Swimmers, que é uma gracinha:
Beijos da mamãe Tuka!!








8 comentários:

  1. Que linda a foto! O Santiago teve sua 1ª experiência este verão na praia da Barra, em Garopaba. 1º dia estranhou a areia, mas depois foi uma briga para tirá-lo da lagoa e do mar!

    ResponderExcluir
  2. kcete... ri muito com sua narração de "como NÃO passar o protetor solar.." visualizei o cabelo do João kkkkkkk
    Doida para apresentar a praia ao Lucas...
    amei o texto como sempre

    ResponderExcluir
  3. To louca para chegar nessa fase! Parece que ele e a mamãe curtiram bastante!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi Tuka! parabéns pelo bb( João)ele é muito fofo.bjs

    ResponderExcluir
  5. vilela.luciana@uol.com.br25 de fevereiro de 2011 às 11:14

    Não aguento este barrigão gostoso dele! Amiga, praia é tudo de bom!!! Criança sente a energia gostosa da água do mar que leva tudo de ruim embora e deixa só as coisas boas...

    ResponderExcluir
  6. Giovanny pai do João da Tuka25 de fevereiro de 2011 às 18:28

    Giovanny comentando no post da Tuka.
    Seguinte, qdo ela iniciou a idéia de fazer esse blog, insisti muito por vários motivos, vou citar alguns: ela é muito capaz, gosta de ler, sabe explicar com um jeito só dela, é uma mamãe do K7, cabeça vazia oficina do ... (heheheh)e o melhora cada dia que passa, a cada post que coloca, fica melhor, mais preciso e mais interessante.
    A Tuka (pra quem não conhece pessoalmente) é uma pessoa muito correta e altamente perfeccionista, ela lê cada post umas 15 vezes, por isso fica tão bom e tão gostoso.
    Continue assim pequena, continue assim mamãe Tuka. Eu e o João estamos adorando. Bjs, te amamos.

    ResponderExcluir
  7. Droga, escrevi um monte e não postou =/

    Mas ó, eu voto que coloques mais de uma foto por post, porque este dia da praia, por exemplo, tem muitas fotos lindaaaaaaaas!!!

    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka, linda essa foto com o João conhecendo a praia!! E como sempre você contou tudinho para nós, até a parte de levar as coisinhas (que não são poucas) rsrsrs, dei muitas risadas com o tempo para passar protetor, mas é dificil sempre!! E as crianças adoram água neh?A manu até num dia frio ela quer ir na praia ou na piscina. E bem lembrado para ter cuidado com as crianças, porque são rapidinhas! A Manu não tinha nenhum medo da praia, o que me apavorava, até um dia levar um baita susto(imagina eu então?), agora ela já respeita o limite dela, a água só até joelho e eu bem juntinho rsrsrsrs, susto nunca mais!!! Bjão para vc e para esse gatinho que eu quero um dia conhecer!!

    ResponderExcluir