sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fraldas!!!

Qual cerveja seu marido toma??? Por acaso ele passa a semana inteira tomando Kaiser e só toma Bohêmia nos finais de semana??? Foi com base nesta reflexão, que eu decidi que aqui em casa só entra Pampers! E não é a Supersec não, é Total Confort ou Noturna e Diurna, pois eu gosto das fitinhas elásticas!! Bom para os nossos gordinhos!!! 
Pois é, antes desta conclusão, eu pensava em economizar uma graninha usando uma fralda mais barata durante os dias em que fico em casa, e guardar a fralda melhor para a noite e para os passeios. Então testei várias marcas e modelos, não vou ficar contando os episódios que passei com cada marca, pois cada bunda é uma bunda... Ou seja, cada bebê, cada mãe e cada orçamento se adapta com determinada marca. Mas "pelamooorrr" tem cada fralda no mercado!!! Meu bebê nunca apresentou nenhuma alergia, porém, eu e ele elegemos a Pampers como a nossa predileta!! Ela é macia, se ajusta muito bem ao corpinho redondo fofinho dele, tem a melhor absorção do mundo maravilhoso das fraldas. Massss, tudo isso tem um custo!! É a fralda mais cara do mercado!! Simples, eu abri a geladeira e vi que só tem Bohêmia!!! Entenderam agora onde eu quero chegar? Não vou abrir mão do conforto para o meu bebê e da praticidade para a mamãe aqui!!! 
Ainda falando de fraldas, me chateia profundamente o fato de essa maravilha ser tão poluente. Mas usar fralda de pano não dá, né amiga. Conheci duas fraldas extrangeiras interessantes pesquisando sobre o assunto, vejam só: 


Fraldas Bambo Nature: http://www.bambo-nature.com



Essa fralda é feita de materiais ecologicamente sustentáveis. Além disso, elas são confortáveis e possuem uma boa absorção. As fraldas Bambo, possuem um selo que atesta que o fabricante cumpre uma série de pré-requisitos quando se trata de impacto ambiental!! Legal, né!!! O pacote com 46 fraldas custa em torno de 11 euros!! 


Outra fralda legal é a G Diapers: http://www.gdiapers.com



Uma gracinha!! Possui as mais fofas calcinhas, estampadas ou lisas, para meninos ou meninas!!! A G Diapers funciona assim: Você compra umas 6 calcinhas, que são permanentes e laváveis, e aí é só trocar o refil, que é biodegradável!!! Esta calcinha (melhor chamar de cuequinha, no meu caso, né) custa em torno de 18 dólares e o pacote com 128 unidades de fralda-refil-biodegradável tamanho médio, sai por 52 dólares! O refil cagado utilizado, você pode jogar no lixo comum ou até mesmo no vaso sanitário e dar descarga!! Mas amiga, não vá fazer isso viu!! Aqui no Brasil a engenharia sanitária não nos permite esse tipo de coisa!!! 

O interessante é que, enquanto a fralda descartável normal (aquela que a gente costuma usar) leva até 500 anos para se reintegrar à natureza, estas duas que citei acima, levam de 50 à 150 dias!! Interessante!!! Os preços não estão fora do nosso mercado, pelo contrário, são até mais acessíveis! Quando é que essa facilidade chega na farmácia aqui da esquina, para eu poder manter meu bebê sempre sequinho sem prejudicar o mundo onde ele vai crescer e viver????

E o maridão toma uma cervejinha pra começar o final de semana!!!

Beijos da mamãe Tuka!!   





   

10 comentários:

  1. Quando eu for te visitar quero tomar BohÊmia!!
    :D
    Arthur começou usando a turma da Mônica soft touch, muitoo boa, mas depois que descobri a Pampers Total Confort não comprei outra, eu comprava de caixa, é realmente muito boa!!

    Continue escrevendo, adorooo ler.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Amiga..usava supersec...mais nessa nova fase ela ja não esta sendo tão boa...foi por isso que comprei 10 pacotes da total confort...é a melhor!!! sem falar o seguinte: papai liga todo dia dizendo o seguinte: amor...hj vou tomar uma cervejinha!!!! ahhh....fala sério né!!! rsrs bjoo

    ResponderExcluir
  3. simplesmente amo ler seus post... tentei usar a da monica... menina, embora muita gente elogie eu não gostei, pq falta "elasticidade" para o corpo roliço do Luquinhas... kkkkkkkkkkk
    adorei a pesquisa... muito bem mamãe tukinha...prestando atenção na bundinha do nosso filhinho e no meio ambiente
    e manda o funfas párar de tomar tanta cerveja
    beijos nos três que amo muito

    ResponderExcluir
  4. Funfax??? o.O

    Hahaha!!

    Como sempre, muito bem escrito, criativo e assunto de interesse geral.

    Muito legal sua preocupação com o meio ambiente.

    Vamos passar pra frente esta mentalidade, afinal são nossos filhos que sentirão na pele mais ou menos, dependendo de nosso nível de responsabilidade com o meio ambiente hoje.

    Parabéns e continue evoluindo no seu BLOG, inclusive segue sugestão para você fazer um VLOG. Segue exemplo de uma postagem de vídeo sobre o assunto gravidez e alimentação: http://www.youtube.com/user/saltodolontra#p/u/4/_qkYUup3ORI

    Segue outros exemplos mais famosos:
    http://www.youtube.com/user/felipeneto
    http://www.youtube.com/user/5incominutos
    http://www.youtube.com/user/viiixxxen

    Penso que podes incluir o Pícolo Jhonny nos vídeos e ficar mais dinâmico sem deixar de passar a mensagem do Post.

    Assim, vais mantendo o BLOG em conjunto com o VLOG e gradativamente vais evoluindo apenas pro VLOG que é mais dinâmico e fácil de ser assimilado pelos espectadores. Todas as mensagens ao invés de digitá-las, passas no vídeo.

    Sabendo que os BLOGs são o "jornal do futuro", e os VLOGs a "televisão do futuro", para você e teu público alvo, seria mais ou menos como evoluir uma "coluna no jornal" para um "canal de televisão".

    O que você acha que seus leitores preferem?

    Pensa nisso e se gostar da idéia, no que for preciso te ajudo.

    Obs.: Ve o meu blog que já coloquei alguns vídeos http://www.cialinux.com.br/

    Beijos e te amo!!

    Hudson Santos.

    ResponderExcluir
  5. Tuka,

    Estou bem contente em ver você crescer, amadurecer e passar todo esse aprendizado que foi recentemente a maternidade, para outras mamães que estão por vir. Continue assim filha, pois conhecimento a gente compartilha.. assim podes facilitar a vida de muitas futuras mamães.

    Em se tratando de fraldas.. há 30 anos, não tinha essa mordomia toda.. não tinhamos tantas opções de fraldas, somente à moda antiga. Quero dizer fraldas de pano e calça plástica. Veja no vídeo abaixo, tentamos achar uma troca de fraldas de pano em uma criança mas só encontramos uma boneca...


    http://www.youtube.com/watch?v=98dUUwdROTg



    bjuss da mãe Edi.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaa, amei a pesquisa!! hahaha

    Espero que quando chegar a minha vez essas fraldas "verdes" já estejam por aqui!!! hahaha

    Beijos Tukinha, saudadeees!

    ResponderExcluir
  7. pois é... eu estou enrolando desde que o joaquim nasceu para tomar uma atitude e parar com as descartáveis de vez. mas a distância desse material realmente impede que a gente seja mais sustentável (e continuamos procrastinando)...
    obrigada pelos comentários no SPDP... é fundamental dividir experiências, né? Que bom que o João continua mamando! Tb vou encarar um copinho (ou mamadeira) à noite, mas ainda com o meu leite, pq vou conseguir ordenhar! E tomara que ele durma como o Johnny!:))
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, aqui em casa também só entra Pampers Diurna e Noturna...
    Experimentamos outras, mas me decepcionei com todas...
    Agora estou pensando em tirar as fraldas da Lú durante o dia pelo menos...e depois tiro à noite...
    Depois te conto como foi...(rs)

    ResponderExcluir
  9. As fraldas eco-descartáveis Bambo Nature são uma excelente opção, quer em termos ambientais, quer em termos de conforto e efeitos (ou ausência deles) dermatológicos para o bebé.
    Somos suspeitos para o afirmar, uma vez que as comercializamos, mas os nossos clientes que as começam a utilizar já não mudam, o que é um sinal bastante forte da sua preferência.
    Temos mais informação, em português, sobre estas fraldas no nosso blog:
    http://bebeconfortcoimbra.com/semcintosintomuito/tag/bambo-nature/

    ResponderExcluir
  10. moleque lindo esse, só falta ser tricolor, já até mandei o uniforme do fluminense, porf

    ResponderExcluir