quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Literatura para mamães!



Olá amigas!! Eu sempre gostei de ler!  Assim que descobri minha gravidez, fui logo comprar um livro chamado A BÍBLIA DA GRAVIDEZ - Dr Wladimir Taborda e Dra Alice D'agostini Deutsch. Simplesmente perfeito!!! O livro é super completo e envolvente!! Todo ilustrado, descreve a gravidez semana a semana, tanto o que acontece dentro da barriga quanto fora!! Uma delícia!!! Eu li inteiro várias vezes, pois ficava lendo e relendo como estava o desenvolvimento do meu bebezinho na barriga!! Minha sugestão para quem for ler este livro, é que leia primeiro o capítulo 4, que fala sobre alimentação, assim você terá certeza que está comendo adequadamente e nutrindo esse anjinho que cresce dentro de você!! Feitos os ajustes na alimentação, é só desfrutar a leitura maravilhosa e emocionante que este livro proporciona!! Atualmente meu livro está emprestado pra mais nova gravidinha da família, a Jú, que está toda feliz e com uma gravidez perfeita, até mesmo sem enjoos!!!! 
O QUE MEU BEBÊ ESTÁ PENSANDO? - Dr Richard Woolfson, é um livro muito fofo que fala de bebês e crianças de 0 - 3 anos!! Gostei tanto deste livro, que eu simplesmente tive que fazer anotações e grifar determinadas páginas, pois são coisas interessantes que irão acontecer mais tarde na vida do meu filho, e eu tenho que reler daqui algum tempo!!! Este livro maravilhoso foi um presente da minha amiga e prima Luiza, mãe do gatinho Arthur!!! 

Também presente da minha amada Luiza, NANA, NENÊ - Eduard Estivill e Sylvia de béjar, é um livro que como diz a Lú "salva" os pais cansados pois ensina técnicas de como ensinar o bebê a dormir. Li este livro na semana em que meu bebê nasceu e desde então já pude eliminar alguns costumes inadequados contribuindo para o bom sono do meu bebê e da minha família. Claro que o papai também leu o livro, e aprovou!!   
Finalmente, os meus preferidos!!! OS SEGREDOS DE UMA ENCANTADORA DE BEBÊS e A ENCANTADORA DE BEBÊS RESOLVE TODOS OS SEUS PROBLEMAS - Tracy Hogg e Melinda Blau. O azul veio primeiro e deveria ser leitura obrigatória para todas as mamães de primeira viagem!!! Eu amei esses dois livros!!! Com uma abordagem super carinhosa, a autora desenvolve rotinas e técnicas fáceis de seguir e de grande ajuda para a família!! Simplesmente fantásticos!!! 

Então fica aí a dica!!! Beijinhosssss







3 comentários:

  1. Uaaauu!!! Biblioteca completa hein amiga!? Que delícia!!! Juro que assim me dá até vontade de ter um baby logo!!! hahahahah Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Biblioteca completa mesmo!!! Dá até curiosidade de ler..mesmo sem ter babys!!! =D bejuu

    ResponderExcluir
  3. Lú - mamãe do Arthur7 de dezembro de 2010 às 05:01

    Nana, nenê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Salvaaaaaaa noitess de sono, casamentos, cura todas as doenças, ele salva! Amém!!!!!

    Melhor aquisição que já fiz. Depois tu passa pra Jú. Que passa pra Dé, que passa pro próximooo...

    Dentro de alguns anos estaremos todas colando ele com fita adesiva pras folhas não cairem.

    O Arthur simplesmente não dormiaaaaa!!!!!
    Ele ou chorava ou queria ficar acordado, detalhe não podia ser no berço.
    Em menos de um mês ele tava dormindo a noite inteiraaa!!!!!
    Dormia sozinho e acordava e ficava quietinho.
    Lembrando que teu sogro foi fundamental para isso, quando disse: "Desliga a po*** do abajur, se não ele acha que é sempre dia" FUNCIONOUUU!

    Nós colocamos costumes nos bebês, como diz a minha sogra: " Ele não nasce com com manias, as mães é que colocam. Normal." Lembrando que minha sogra é psicóloga e tem explicação pra tudo.

    Esse livro é muitooooo bom! Foi indicação da pediátra do Arthur, Dra. Renata Santos, homeopata e um amor de pessoa.
    Vale muitooo a pena!

    (Eu me empolgo e escrevooo demais!!!)

    Beijooooo

    ResponderExcluir