quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Diabete Gestacional - DICAS

Amigas, eu tive uma gravidez perfeita! A não ser quando, com 7 meses, eu descobri a diabete gestacional. Fiquei arrasada!! É meu primeiro bebê e eu estava fazendo tudo certinho!! Não tenho casos de diabete na família, sempre pratiquei atividade física e antes de engravidar eu pesava 52 Kg, tendo engordado apenas 10 kg na gravidez inteira. Ou, seja, até as magrinhas podem desenvolver Diabetes Gestacional!!  
Sabe que nos dois primeiros dias em que descobri, eu passei fome, pois não sabia o que podia comer! Ficar sem comer é ruim, comer a coisa errada é ruim também, aí entrei em desespero, com medo de fazer mal ao meu anjinho!!! Então fui ao endocrinologista, procurei nutricionistas, receitas, livros e tudo o que eu consegui pra me informar ao máximo sobre esse problema. Foi então que descobri que o grande vilão além do açúcar é o carboidrato, principalmente pães e massas!! Descobri também, que dos males que sofrem as gestantes, este era um dos menores! Estava em minhas mãos controlar a situação!!! Foram 2 meses de uma dieta super rígida, livre de açúcar e pouquíssimo carboidratos, furando o dedo depois de 1 hora em cada refeição, anotando e controlando o que eu comia e a taxa glicêmica do meu sangue.
Foi bem difícil!! Vocês imaginam o que é um café da manhã sem carboidrato??? Teve dia de o meu café da tarde ser 1 fatia de carne com brócolis, lá no trabalho, no meio de todo mundo comendo pão e bolo!!! Foi difícil, mas era isso ou aplicar insulina... 
Bom, no final deu tudo certo e meu bebê nasceu super saudável!!! Pena que eu não pude ter aqueles famosos desejos!!! Só se fosse de abobrinha, alface, repolho... rsrsrsrsrrss!!! E areditem amigas, essa dietinha me ajudou a voltar à forma !! Dez dias após o parto faltava apenas 1 kg pra eu voltar ao meu peso normal!! E vinte dias após o parto eu já não tinha mais barriga!!! Que beleza!!! Vale contar também, que a Diabete foi embora com a placenta e, no hospital mesmo, eu já comi pão com geléia!!!!


DICAS


Então, agora vou dar algumas dicas para vc que está grávida e desenvolveu diabete gestacional assim como eu:  Sugiro que vc não exagere no pão e troque o quanto antes para aquele pão para diabéticos. É um da marca Wikcbold, integral, sem adição de açúcar e com baixo teor de carboidratos, mas só podemos comer 1 fatia e meia por refeição (café da manhã e café da tarde). Ou, também tem uma torrada diet da Bauducco, pode comer um torrada e meia!! Daí use margarina light que tem 0 carboidrato, queijo minas ou ricota e peito de peru light. Geralmente, os queijos e presuntos vc pode comer a vontade!!! 
Pra beber, o café pode ser com leite desnatado, mas sem açúcar, claro! Você pode usar adoçante, mas veja certinho a marca! Eu usei um que meu endocrinologista indicou, que é o Linea, na própria embalagem diz que pode ser usado por gestantes!! Leite também pode ser o de soja, que tem menos carboidrato! O mais difícil é o café da manhã e da tarde. 
As frutas tbm prejudicam, pois tem frutose, só pode comer pequenas porções, tipo 1 banana pequena ou meia maça... No almoço vc pode comer à vontade as carnes e saladas!!! Eu nunca frequentei tanto as churrascarias!! hehehe!!! Vc pode comer arroz, mas não muito. Eu comia 2 colheres de sopa rasas de arroz e mais 2 colheres também bem rasas de feijão. O carboidrato contido no arroz é bruto e demora mais pra ser assimilado pelo organismo, por isso é mais saudável que as massas. Dê preferência ao arroz integral!! 
As carnes devem ser sempre magras! Grelhados ou assados, pode comer bastante carne, pra não ficar com fome!! Ovo cozido também pode! Faça omelete no café da manhã!!! Mas cuidado com o colesterol!! 
Coma de 3 em 3 horas! Nos intervalinhos, tenha sempre na bolsa e na gaveta do trabalho, aquelas castanhas torradas e salgadas, barrinha de cereal diet (Sem açúcaaaar!! Não é baixo teor de açúcar, é SEM açúcar mesmo!!!) e aquelas balinhas Flop Diet, que são uma delícia!!! Mas nunca misture muito, pois essas coisinhas tem um pouquinho de carboidrato! Então, ou um pouco de castanha, ou 1 barrinha. Fique atenta à tabela nutricional de cada alimento. Ah, também tem aquele queijo polenguinho, que eu comia no meio da tarde!!
Essas coisas todas, são mais caras, infelizmente. Mas é por uma boa causa!! Eu consegui controlar minha glicemia só com essa dieta! Deu certo!! É um empenho... meus dedos ficaram todos furadinhos, mas foi melhor que ter que aplicar insulina!!! Meu bebê foi controlado através das ultras, e nasceu dentro do peso e bem saudável!!! 
Quer receitinhas?? Eu tenho algumas que AMO, tipo o tomate recheado com ricota ou carne moída e as abobrinhas recheadas com carne!!! Ficam muuuuuito gostosas!! A sopa de legumes com frango também fez parte do meu cardápio!! É restrito, mas pense que é por pouco tempo!!!!
Quanto aos doces, eu comia gelatina diet e pudim de chocolate diet, é uma delícia!! É uma linha diet da Royal, tem no mercado!!! Aí onde você mora tem Cacau Show??? Eles tem uma barrinha de chocolate diet que é divina!!! Eu já comi e medi a glicemia depois, não alterou nada!! E a marca Banana Brasil tem uma barrinha de amendoim diet, tipo um pé de moleque, que tbm é uma delícia!!!! Com esses docinhos aí, tenho certeza que você vai passar muito bem!!! Foi o que me ajudou nas horas dos desejos!! hehehehehe!!!
Mas atenção, com tantas restrições você pode ficar carente de vitaminas, fale com sua médica que ela deve passar um suplemento. Espero ter te ajudado!!! Fique calma que vai dar tudo certo!!! Eu me dediquei e consegui!!! Caso alguém queira compartilhar aqui alguma receitinha diet, fique a vontade!!! 
Beijinhos e boa sorte às mamães diabéticas!! 





74 comentários:

  1. Que bom que tudo deu certo pra você!

    Ao descobrir a diabetes, sua taxa de glicemia de jejum deu normal? A minha deu normal, mas a de tolerância a dextrose deu 161...
    Estou muito preocupada... estou no 8o mês....

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana!! Minha glicose de jejum estava normal, porém o teste de tolerância deu 150 (e o limítrofe seria 140). Não fique triste, concentre-se na sua alimentação e tudo dará certo!! É por pouco tempo, vai valer a pena!! Beijinhossssss!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mamãe Tuka, seu blog é maravilhoso.
    Minha glicose em jejum também é normal mas o teste deu 181.
    Você descreveu perfeitamente o sentimento que passamos quando pegamos um resultado desse. Fiquei apavorada, por uma semana mais ou menos quase não comia, agora estou com nutricionista e a médica me controlando e claro que eu me controlando mais ainda.
    Até agora minha glicose não baixa muita coisa mas aprendi que temos que ter calma e paciência para não piorar, tenho fé que conseguirei baixar essa glicemia.
    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  4. Olá mamãe Tuka...chegueei no seu blog justamente por estar pesquisando sobre diabete gestacional. Accabei de ver o resultado do teste e deu 141, ainda não mostrei para o médico mas li que o máximo é 140. Estou no sétimo mês e, tudo estava tranquilo até aqui. Agora confesso estar apavorada. Li tuas dicas, vou seguí-las até marccar consulta e ver o que meu médico disse.
    Mas em ler as tuas informações, consegui me acalmar um pouquinho (bem pouquinho, rs). Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Em 1 lugar seu blog é muito bom,só aqui consegui
    tirar um pouco das minhas duvidas sobre a diabete.O resultado do meu exame deu 143 o medico
    disse que era uma taxa baixa mais mesmo assim estou muito preocupada porque acabei comendo coisas que nao devia sera que tem algum problema??Quero seguir certinho a dieta agora!!
    Obrigada pelas informacoes jessica

    ResponderExcluir
  6. Olá Tuka, também sou portadora de diabetes gestacional. Fiquei chocada com o resultado do exame q deu 239, a taxa deu bem alta. E agora estou sem saber como me alimentar.Estou uma pilha, principalmente pq moro num interior de pernambuco e fica difícil encontrar as coisas q vc disse. Se tiver mais alguma dica escreve por favor.

    ResponderExcluir
  7. Tukaaaaa, por favor me envia as tuas receitinhas de sopas e outras para que possa me alimentar sem culpa. Descobri hoje que tenho a tal diabets gestacional.
    Por favor me envia, ta!
    bjosss

    cleidevilella@uol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka querida, que ótimo ter achado vc na net... estou bem triste, pq deu intolerância a glicose na minha curva... fazer o que né... Enfim, gostaria que vc me enviasse as receitnhas de sopinhas e outras...
    Beijos e fica com Deus

    sandradiniz1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oii tuka..
    Bom assim como todas acima tb preciso de sua ajuda..Vc poderia me enviar algumas receitinhas .por favooooor.
    cle_boston@yahoo.com.br
    Obrigada pela atencao

    ResponderExcluir
  10. Oi Tuka, bom da!
    Adorei seu blog...Estou triste pois me deu também diabete gestacional, 218 a curva. Meu médico pediu para manter uma dieta equilibrada em 2 semanas e repetir o exame, será que abaixa sem insulina? Me mande umas recitas por favor.
    tatianevf@yahoo.com.br Vc sabe de alguém com essa taxa e que deu tudo certo, estou insegura e preocupada com meu anjinho. Um abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
  11. OLA, BOA TARDE
    MEU NOME É ELIENE LACERDA E INFELISMENTE TAMBEM ESTOU NESSE MESMO BARCO... PRECISANDO DE UMA CERTA PALAVRA DE APOIO. ESTOU COM 7 MESES, MINHA SEGUNDA GESTACAO, E MEU EXAME DE TOLERANCIA DEU 173 E COM 15 DIAS DE UMA DIETA RIGOROSA REPETI O EXAME E O RESULTADO FOI MAIOR QUE O 1º PASSANDO PARA 179, AGORA CONTINUO NA DIETA MAS MORRENDO DE MEDO DE REPETIR O EXAME...

    ResponderExcluir
  12. nossa dorei suas dicas obrigado ....

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas valeu mesmo,vou me empenhar no maximo por uma otima causa a do meu BB e a minha também rs,um enorme bj e tudo de otimo pra vc.

    ResponderExcluir
  14. ola!!! entaod escobri ontem quee stou com diabete gestacional. estou de 32 semnas, achoq eu vou repetir os exames p ter certesa né.....estou muito preocupada mas hjde manha ja segui as regra comi uma fatia de pao frances leite sem acuçar sem manteiga normalmente eu naof azia issso...hj ja vou la comprar as coisas p comer pao integral, mais frutas entre outras..estou preocupada mas vou fazer um esforço danado p0 minah princesa nascer beme saudavelll

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Estou com diabete gestacional e a dieta é bem rígida. Estou de 30 semanas seguindo direitinho as orientações da endócrino e da nutricionista. O desejo de chocolate é grande! Vou tentar o diet da Cacau Show!

    ResponderExcluir
  16. bha santa internet... ontem eu tive a noticia q estava com diabete gestacional,e foi um choque,o mundo parecia que ja ia desabar,pois trabalho na area da saude,to sempre me cuidando... e a danada ta aqui."mas nada melhor q um dia apos outro",hoje já aceitei melhor,o jeito é seguir todas orientações possiveis... então vim procura algumas dicas até para me animar mais.já estou com 27 semanas e minha glicose de 248 na curva glicemica.mas gostei muito de ter lido os relatos de tds...

    ResponderExcluir
  17. Minha curva deu 181 em jejum e 239 após 2 horas, estou preocupada demais e também já comecei com a dieta... só daqui 2 semanas que tenho consulta com minha médica.Mas Deus vai me ajudar, muito boa suas dicas. A anonima de cima poderia anotar meu email para ajudarmos uma a outra, estou de 24 semanas.
    email: laine_semprebela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas, Rafaela, Anônima e Vida de mulher...
    Sou Nutricionista no estado do Rio de Janeiro, como é meu dever cuidar da saúde do próximo, gostaria de ajuda-las tirando todas as dúvidas possíveis, para que tenha uma ótima hora, e cuidem desde já dos seus pequenos...
    Meus contatos: seabratm@gmail.com
    Tatiana Seabra
    Crn4° 00100396 sempre a disposição aguardo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola gostaria de receber suas dicas, tenho 40 anos estou gravida, de 8 semanas, peso 59kg e estou pre diabetica gestacional. O que posso comer p evitar?

      Excluir
  19. Tatiana,
    gostaria de entrar em suas paginas para receber receitas e modo de prepara-las

    ResponderExcluir
  20. Oi,me chamo Adelma,suas dicas sao maravilhosas...me mande receitas por favor... obrigada por usar sua experiencia para nos ajudar...
    mariaadelmaoliveiraalves74@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa noite!
    Hoje eu descobri esta bendita e se for possível me passa a receita das suas sopas pq estou me descabelando atras de receitas

    ResponderExcluir
  22. Olá Mamãe Tuka, estou muito triste e com muito medo, pois também descobri a diabete gestacional agora com 7 meses.
    Estou fazendo a dieta direitinho mas sempre bate um desanimo, e um desespero pois tenho medo pela minha bebe.
    O que eu faço me de algumas dicas....
    Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde!
    Gostaria muito de receber a suas receitas, estou muito feliz por tr achando est blog
    Luciane
    lucianne09@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu sou mais uma que acabei de descobrir que estou com D Gestacional, tô meio perdida e minha médica pediu para eu controlar furando o dedo 4 vezes ao dia pq ela não pode baixar de 70 para não prejudicar a bebe. Tá difícil, mas é pelo bem da minha filhinha que tanto esperei. obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  25. Sou avó de primeira viagem e minha filha ainda esta no começo da gravidez mas a glicose já esta alta, adorei suas dicas, obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Amei ler seu post! Me ajudou muito

    ResponderExcluir
  27. Oi Tuka.....adorei seu blog, também adquiri a diabetes com 7 meses, você pode me enviar algumas receitas? cassia.tosin@hotmail.com.....beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, você falou tudo no seu blog, estou com 7 meses e o resultado do exame deu em jejum 70 e depois 1 hora após tomar o liquido doce estava com 143, o meu medico pediu pra diminuir o açúcar, minha gestação é gemelar e pode sim acontecer de dar um pouco alterado. Quero controlar pra não aumentar, você disse que tem umas receitinhas pode me passar por e-mail? Meu e-mail é Mayara.saguiar@hotmail.com Agradecida.

    ResponderExcluir
  29. Afffff. Descobri agora que estou com Diabetes Gestacional. O mundo parece que desabou ao meu redor. Gostaria de receber as receitinhas também: roseaneral@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. tenho diabete gestacional e estou usando insulina gostaria de receber suas receitas jaquelineoliveira75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. oi meninas e mamae tuka. ainda nao realizei esse exame da curva glicemica, mas minhas DIA GEST em jejum e pos prandial esta nas alturas. mas creio q toda luta nao eh em vao... vamos nos dedicar as dietas e vencer essa batalhas pro bem dos nossos anjinhos q estao a caminho.. força meninas. sei q nao é facil.. bjo

    ResponderExcluir
  32. Elizangela farias lopes15 de outubro de 2013 às 17:56

    oi faz algumas horas qe descobri que estou com diabetes gestacional estou no 7 mes de gestaçao e diga-se de passagem APAVORADA com essa noticia,ele me pediu o exame curva glicemica,eu nao sei o qe comer to com medo de td,qe Deus me ajude a passar por essa,nao sei como vou conseguir fazer esa dieta ja qe imagino nao ser barato,mas vou dentro das minhas possiblidades fazer o melhor pra minha boneqinha nascer saudavel e sem nenhum problema bjs e boa sorte pra tds nos

    ResponderExcluir
  33. Ola meninas fiz a curva glicemica com 5 meses e nao deu nada. Com 7 meses o medico pediu para repetir e deu positivo. Estou entrando no nono mes e so engordei 7 quilos ate agora. Ou seja, engordar pouco nao e sinal de que tudo esteja bem.
    Estou fazendo tratamento com uma endocrinologista. Ela falou para comer doces diet (doses baixa) da Ofner, Amor aos Pedacos e da marca Florimel. Precisa comer pouco e de 3 em 3 horas. Arroz, pao e bolacha somente integral.
    Ontem encontrei no mercado pudim e gelatina da Linea e doce de leite da Florimel. Encontrei tambem chocolate diet da Brasil Cacau que sao uma delicia.
    Compre os doces que contenham Sucaralose. Aspartame e Ciclamato fazem mal.

    ResponderExcluir
  34. Vc comia esses produtos diets mas qual tipo de adocantes eles continham?

    ResponderExcluir
  35. Oi Tuka estou entrando no sétimo mês e sou gestante gemelar, descobri a diabetes gestacional, tenho muita fome e estou sem rumo não sei o que posso comer, queria saber se já ouviu falar se praticar hidroginástica ajuda a controlar alguma coisa. Um abraço

    ResponderExcluir
  36. Nossa tô feliz! Achei um blog que me deu forças e saídas para satisfazer o meu estomago...rs
    Tava super perdida! A médica falou só verduras e carnes magras...e ainda não procurei uma nutricionista...O susto é grande até agr e não consigo acreditar...Mas to tentando andar na linha, pois são mais 2 meses.Mas pra mim já era uma eternidade

    ResponderExcluir
  37. Hoje fiz meu exame. Estou de 7 meses e minha glicose de jejum deu 90 e depois de 2 hs, 168. Vou ter que começar a dieta. Melhor agora que falta pouco. É temporário. Sou viciada em doces de chocolates. Então as dicas do pudim, gelatina e chocolate da Cacau Show, irão me ajudar. Espero que dê tudo certo para vcs, como pra mim. Beijokas... meu bebê é uma menina e chama Anna Clara.

    ResponderExcluir
  38. Fiquei muito triste ao saber que estou desenvolvendo a diabete gestacional, ainda mais agora, próximo às festas de fim de ano.
    Por favor me envie algumas receitas para substituir a ceia calórica.
    Beijos, e seu blog me aliviou bastante.
    renataestefe@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Oii, descobri tbm a diabetes gestacional com 3 meses e meio de gestação ... Estou mt triste pois esta muito no inicio!!
    Mais ler seu blog me confortou de mais :D
    Sei que o caminho será bem longo, porem a recompensa será gigantesca!!
    Iria adorar receber algumas receitinhas e dicas.
    Desde de ja agradeço ... Beijinhos!

    giseledemedeiros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi mamae Tuka, eu descobrir que estou com diabete gestacional e fiquei super apavorada... Lendo o seu blog fiquei mas tranqüila. Comecei a dieta que a nutricionista passou mas não sei muito o que inventar pra comer e não sair da dieta... Vc poderia me enviar algumas receitas, estou com 30 semanas e sempre entro no seu blog, meu ajuda muito a todas nós...Bjaoo perla.sbraz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Olá, se possível também gostaria das receitas helomoti@hotmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Dicas maravilhosas!!! Que Deus abençoe você e sua família!!!

    ResponderExcluir
  43. Estou no 8º mês de gestação e desde o 7º mês estou com diabete gestacional. Confesso que não é fácil neste período renunciar certos alimentos, mas se é necessário para o nosso bebê é importante que façamos este esforço. Sugiro a receita de um suco que tomo todas as manhãs que têm me ajudado na digestão, contem ferro e não eleva a taxa. Coloque no liqüidificador 2 folhas de couve, meio copo de água gelada, um pedaço de melão e uma maçã. O suco não precisa de adoçante, só se quiser. Têm me feito muito bem, é super nutritivo e recomendado pela minha nutricionista. Espero ter ajudado. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  44. estou preocupada, com 4 meses de gestação minha curva glicêmica deu alterada, mas agora com controle alimentar esta por volta de 102 a 109 e, jejum, a endocrinologista quer que eu aplique insulina, mas estou tão insegura, vou fazer o que a nutricionista passar, se não der resultado aí vou na aplicação! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja conseguindo fazer uma dieta, é super difícil porque a fome e forte mas temos que fazer td para nosso bebê. Eu descobri minha DG com 32 semanas e também não esta sendo fácil. hj fui fazer ultrasson e deu alteração no liq. minhas preocupações não param. hj estou com 35 .
      Boa sorte Eliza

      Excluir
  45. Nossa , suas dicas e orientações foram fundamentais para eu parar de me preoucupar ....Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  46. Adorei td que li. Eu também estou com diabetes, descobri com 34 semanas e é super difícil o regime alimentar, ficar com vontade e não poder comer é complicado, no mês que descobri emagreci 3k e isso me pareceu assustador, gravida perdendo peso ?? mas continuo na minha luta, tudo pelo meu bebê

    ResponderExcluir
  47. Estou com diabetes gestacional e meu liquido deu alterado. Alguem teve isso ??

    ResponderExcluir
  48. Importante ler! A melhor marca de pão industrializado é a PLUS VITA. Vejam a matéria "A FARSA DOS PÃES INTEGRAIS": http://ecocheervegan.com/nutricao-vegetariana/67-a-farsa-dos-paes-de-forma-integrais-

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde! Acabei de descobrir seu blog e fiquei muito feliz por ter um cantinho onde eu possa adquirir um pouco de conhecimento sobre esse assunto tão assustador que é a diabetes gestacional...
    Ontem fui fazer minha consulta de rotina com minha obstetra e descobri que estou com diabetes gestacional; cheguei em casa querendo começar a passar fome, mas graças a Deus fiquei mais calma e pra melhorar, hoje estou muito mais confiante... Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  50. boa tarde. estou gravida e sou diabética. engravide bm pouco tempo e stou com os níveis altos 260. o que devo fazer para não prejudicar meu bebé? maria 03

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Olá boa tardeMe ajudou muito suas palavras gostaria que vc me enviasse umas dicas e algumas receitas principalmente a sopa bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  53. Olá mamãe Tuka.
    Queria a receita dessas sopinhas
    Parecer ser ótimas.
    Estou com 33 semanas minha glicose está 110 acho que está alta ainda.

    ResponderExcluir
  54. olá, cheguei aqui exatamente por esse motivo, li suas dicas e confesso que para mim não está sendo mto fácil.

    estou com 22 semanas e com minha taxa glicêmica alterada em jejum com 102, na 1ª hora 191 e na 2ª hora 162.
    minha medica fez tratamento de choque comigo e falou que não posso comer nada, nem pão integral, nada de doce, nem os sem açúcar.
    isso faz um mês que saiu o resultado, confesso que estou desesperada, estou buscando uma nutri ou endócrino para me ajudar.
    já estou ficando stressada e com vontade de comer td, hj por exemplo fiquei com mta vontade de comer bala de goma. Comi algumas e na sequencia comecei a chorar.
    e assim tem sido tdas as vezes q mordo pelo menos um pedacinho de alguma coisa.
    e em festas de aniversario? uma tortura, mesmo jantando antes de ir a tentação é grande.

    está bem difícil.

    antes de sair o resultado á estava emagrecendo na gestação, e agora disparei em emagrecer. mas o bebe está normal e crescendo como manda a natureza. Graças a deus!!!

    preciso urgente de ajuda não sei oq fazer, se compro o aparelhinho para medir durante o dia.

    ResponderExcluir
  55. Olá, estou com 33 semanas e também estou com diabetes gestacional, estou ficando em casa e fazendo tudo que posso para controlar. Nossa mais está muito complicado, vou na endocrinologista semana que vem, não estava conseguindo agendar... Nossa como é dificil, hoje estou muito, muito triste por não estar conseguindo. Nas ultrassons o bebê está bem, mais estou com medo...

    ResponderExcluir
  56. Também estou tendo que lidar com a diabetes gestacional. Gostaria de receber as receitas. camilaedukare@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelas informações meninas ....Esta sendo bem importante pra mim se puderem me enviar receitas estou precisando sirlenesctavares@gmail.com obrigada

      Excluir
    2. Parabéns pelas informações meninas ....Esta sendo bem importante pra mim se puderem me enviar receitas estou precisando sirlenesctavares@gmail.com obrigada

      Excluir
    3. Bom dia, Meninas.
      Também estou com diabetes gestacional, se puderem me enviar receitas me ajudaria bastante pois estou perdida.
      verissimo.azevedo@hotmail.com

      Excluir
  57. Gestante! Escute o Coração Do Bebê!

    http://www.contec.med.br/Doppler-Monitor-UltrasSom-Fetal-Contec-Med-Baby-Sound-B.html

    ResponderExcluir
  58. Bom dia! Estou no mesmo barco.... Gostaria que me envia se suas receitas pra ver se consigo comer pq e muito ruim ficar sem saber o que comer. Seu blog esta lindo com otimas dicas. solange_silva18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Bom dia! Estou no mesmo barco.... Gostaria que me envia se suas receitas pra ver se consigo comer pq e muito ruim ficar sem saber o que comer. Seu blog esta lindo com otimas dicas. solange_silva18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Olá mamãetuka eu estou com 13semanas de gestação descobri a diabete e estou em pânico ñ sei oque posso devo comer tudo que vou comercomo com medo pensando se esta certo meu nome Dalva meu email dalvaaires@gmail.com preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
  61. Oi boa tarde! Estou de 13 semanas e descobri que estou com diabetes, a minha deu 148, estou atrás de receitas, poderia por favor me encaminhar, kelly.xavier@terra.com.br ! Um bjo obrigada!



    ResponderExcluir
  62. Olá! Também descobri que estou com diabetes gestacional por isso lhe peço receitas!!! Muito obrigada!! Sally.reis@arcelormittal.com.br

    ResponderExcluir
  63. Boa noite
    Estou gestante de 22 semanas e desde os 3 meses descobri que estava com diabetes gestacional e gostaria de uma dica se possível, moro em recife e aqui na semana santa(quaresma) costumamos comer comidas de coco dai queria saber se posso comer ou tenho que continuar na dieta?

    ResponderExcluir
  64. Oi,estou com 13 semanas e ja diagnosticada com diabetes gestacional,nunca consigui me manter em dieta como agora.pelos filhos fazemos tudo.
    Gostaria de receber suas receitas,por que as vezes falta opções de cardapios fica muito reptitivo.e parabéns por tudo mãetuka .bjs
    michelesantos651@ yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  65. Oii, gostaria que você me passasse suas receitas. Não fiz a curva ainda, mas meu exame de glicemia deu 102 e estou com 5 meses. A médica disse q Estou com diabetes gestacional. Adorei suas dicas, estava muito chateada com tudo isso.
    Meu email
    Nathaly.or@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde também descobrir que diabetes gestacional com 7 meses eu faço a dieta e também furo o dedos e também tomou insulina que aplica em me e meu marido a insulina e muito ruim mais médica falou que é tudo pela minha bebê eu nunca tive diabete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas, meu nome é Gabriela e estou fazendo
      o meu projeto de tcc sobre diabetes gestacional!
      segue o link do questionario:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtEj7Y_3cRWrC5njDrU7uEDvaFMxGm0n2KHWeiXD4IdBKaAQ/viewform?c=0&w=1
      quem puder responder e me ajudar agradeço muito!!bjs

      Excluir