quinta-feira, 29 de setembro de 2011

No Carro com o bebê!!

Ainda no bebê conforto virado para trás.


A foto é antiga, foi tirada em setembro/2010, quando João tinha 3 meses e nós fizemos nossa primeira viagem em família só nós 3. Mas o assunto é atual! Quero falar da cadeirinha!!
Outro dia, um domingo, fomos almoçar na casa de uma amiga e, um pouco antes de chegarmos, havia acontecido uma batida na rua da casa dela. É uma rua movimentada, onde tem uma rotatória, e dois carros haviam batido. Não foi nada grave, ninguém se machucou, com exceção de um bebezinho, que estava em um dos carros, e que não estava com o cinto de segurança da cadeirinha! O Bebê simplesmente foi colocado ali sentadinho sem o cinto, e rolou durante a batida, obtendo alguns ferimentos (nada grave, somente alguns arranhões e hematomas, mas que poderiam ter sido evitados). A mãe do bebê alegou não ter prendido o cinto pois o trajeto era curto e ela julgou não ser necessário. Bom, tenho certeza de que se ela pudesse voltar no tempo, iria pensar na segurança do bebê e iria afivelar corretamente o cinto da cadeirinha.
Além do mais, o assunto segurança é também uma questão de consciência! O hábito de colocar o bebê corretamente na cadeirinha COM O CINTO, ensina a ele que é assim que se anda de carro! E, com isso, algumas birras futuras podem ser evitadas!!

Leia mais sobre o assunto, nos artigos do BabyCenter:
Saiba tudo sobre as cadeirinhas de carro
Os 8 maiores erros com a cadeirinha de carro
Quando trocar de tipo de cadeirinha de carro


Beijos da mamãe Tuka.