domingo, 20 de fevereiro de 2011

Na praia com João!!


Já havia algum tempo que eu esperava por este dia! O dia em que eu apresentaria o mar ao meu pequeno!! A praia escolhida foi Ingleses, em Floripa. Fomos visitar a vovó já com a bolsa de praia pronta!! Comprei as fraldinhas Huggies Little Swimmers que não incham na água (para que ele não fique feito o Pato Donald), o protetor solar e a piscininha!! 
João acordou às 7 horas e fomos à praia!!! Calma, não fomos assim tão cedo, demorei em torno de 1 hora e meia para aprontar tudo!! Sim.... 
Primeiro ele mamou - 15 minutos; 
Depois eu coloquei a fralda do Nemo (ADOREI) - 5 minutos;
Aí eu fui passar o protetor solar no meu gordinho branquelo - 50 minutos;
Então descemos com toda a parafernalha para colocar no carro (cadeira, guarda-sol, piscininha, brinquedos, bolsa do João, entre outras coisas) - 10 mitutos para "encaixar" tudo no carro;
Chegamos na bendita praia - 10 minutos até tirar tudo do carro e chegar até a areia de fato.
Ufa!!
Passar protetor em um bebê é algo que requer muita paciência e habilidade!! Primeiro, pense em uma criança que acabou de acordar e está com a corda toda, mexendo os bracinhos e perninhas enquanto você tenta espalhar a meleca branca no corpinho pulante! Imaginem que o João ficou um pouco mais branquinho do que ele já é... Talvez eu tenha passado creme demais. Mas é melhor prevenir, né!!! Li que devemos passar protetor na cabecinha também, para que não torre o couro cabeludo. Pois bem, ainda com a cria se debatendo, emplastei o cabelo dele e ficou um tufo grudento e melecado, que eu passei muito a mão para espalhar bem. Aí ficou um cabelo colado penteado para o lado, um charme!!! Mas isso foi inexperiência minha quanto à utilização do produto mesmo, pois foi a primeira vez!! Depois disso já fiz melhor e em menos tempo!!! O protetor que uso nele é o Hora de Brincar da Jonhson's Baby. Adorei o produto, pois protegeu bem a pele do meu gatinho e não deu nenhuma alergia ou irritação!! 
A minha mãe, mora a uma quadra da praia!! Porém devido ao fato de a criança pesar mais de 10 kg à quantidade de tralha que tínhamos que levar, tivemos que ir de carro, entenderam??
Olha a praia João!!! Beeeemmm devagar, conversei com ele, mostrei o mar, a areia, as ondinhas. Ele olhou, olhou e soltou uns gritinhos de euforia!! Hummm, acho que ele gostou!! Beeeemmmm devagar, coloquei os pezinhos dele na areia, e deixei que ele sentisse os grãozinhos fofos em contato com sua pele. Ele curtiu!! Aí, maaaaais devagar ainda, fui molhando os pezinhos dele, deixando ele sentir e se acostumar com a temperatura da água. Incrívelllll!!! Como os bebês tem uma forte relação com a água!! João AMOU!! Foi fascinante! Foi lindo ver o meu bebê batendo os pezinhos, vibrando de felicidade com os olhinhos brilhando!! Sentadinho, ele mexia com as mãozinhas na areia, batia na água fazendo a maior festa!! Depois ele se jogou pra frente encostando a barriga na água com o maior sorriso do mundo!! Dá vontade de acordar cedo todos os dias para levá-lo à praia, só pra ver aquela carinha de felicidade!!! Foi inédito!! Gravei pra sempre na memória o momento lindo que foi o nosso primeiro dia de praia!!! No dia seguinte: Vamos à praia Joãooooo??? Muito bom!!!
Agradeço ao vovô que colocou as coisas no carro, nos levou e nos buscou, ao titio que montou guarda-sol, cadeira e bateu as fotos mais lindas do verão, e à vovó, que ajudou a mamãe com o neném e as coisinhas todas que levamos pra ele!! Sem vocês não teria sido tão divertido!!!

Ok, mamães, é bom demais, mas o mar tem os seus perigos!! JAMAAAAIIIISSSS descuide do seu pimpolho!! Vá bem cedo, respeitando os horários, evitando o sol forte. Passe protetor (muuuuito protetor, como eu fiz)!! Leve água e alguma comidinha. Pois se não forem tomados os devidos cuidados, o que era para ser uma experiência maravilhosa, pode se transformar numa experiência negativa!! E vamos curtir o verão!!!


Este é o protetor solar Hora de Brincar da Jonhson's Baby, que eu passo no João: 


A fraldinha para praia e piscina Huggies Little Swimmers, que é uma gracinha:
Beijos da mamãe Tuka!!








sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fraldas!!!

Qual cerveja seu marido toma??? Por acaso ele passa a semana inteira tomando Kaiser e só toma Bohêmia nos finais de semana??? Foi com base nesta reflexão, que eu decidi que aqui em casa só entra Pampers! E não é a Supersec não, é Total Confort ou Noturna e Diurna, pois eu gosto das fitinhas elásticas!! Bom para os nossos gordinhos!!! 
Pois é, antes desta conclusão, eu pensava em economizar uma graninha usando uma fralda mais barata durante os dias em que fico em casa, e guardar a fralda melhor para a noite e para os passeios. Então testei várias marcas e modelos, não vou ficar contando os episódios que passei com cada marca, pois cada bunda é uma bunda... Ou seja, cada bebê, cada mãe e cada orçamento se adapta com determinada marca. Mas "pelamooorrr" tem cada fralda no mercado!!! Meu bebê nunca apresentou nenhuma alergia, porém, eu e ele elegemos a Pampers como a nossa predileta!! Ela é macia, se ajusta muito bem ao corpinho redondo fofinho dele, tem a melhor absorção do mundo maravilhoso das fraldas. Massss, tudo isso tem um custo!! É a fralda mais cara do mercado!! Simples, eu abri a geladeira e vi que só tem Bohêmia!!! Entenderam agora onde eu quero chegar? Não vou abrir mão do conforto para o meu bebê e da praticidade para a mamãe aqui!!! 
Ainda falando de fraldas, me chateia profundamente o fato de essa maravilha ser tão poluente. Mas usar fralda de pano não dá, né amiga. Conheci duas fraldas extrangeiras interessantes pesquisando sobre o assunto, vejam só: 


Fraldas Bambo Nature: http://www.bambo-nature.com



Essa fralda é feita de materiais ecologicamente sustentáveis. Além disso, elas são confortáveis e possuem uma boa absorção. As fraldas Bambo, possuem um selo que atesta que o fabricante cumpre uma série de pré-requisitos quando se trata de impacto ambiental!! Legal, né!!! O pacote com 46 fraldas custa em torno de 11 euros!! 


Outra fralda legal é a G Diapers: http://www.gdiapers.com



Uma gracinha!! Possui as mais fofas calcinhas, estampadas ou lisas, para meninos ou meninas!!! A G Diapers funciona assim: Você compra umas 6 calcinhas, que são permanentes e laváveis, e aí é só trocar o refil, que é biodegradável!!! Esta calcinha (melhor chamar de cuequinha, no meu caso, né) custa em torno de 18 dólares e o pacote com 128 unidades de fralda-refil-biodegradável tamanho médio, sai por 52 dólares! O refil cagado utilizado, você pode jogar no lixo comum ou até mesmo no vaso sanitário e dar descarga!! Mas amiga, não vá fazer isso viu!! Aqui no Brasil a engenharia sanitária não nos permite esse tipo de coisa!!! 

O interessante é que, enquanto a fralda descartável normal (aquela que a gente costuma usar) leva até 500 anos para se reintegrar à natureza, estas duas que citei acima, levam de 50 à 150 dias!! Interessante!!! Os preços não estão fora do nosso mercado, pelo contrário, são até mais acessíveis! Quando é que essa facilidade chega na farmácia aqui da esquina, para eu poder manter meu bebê sempre sequinho sem prejudicar o mundo onde ele vai crescer e viver????

E o maridão toma uma cervejinha pra começar o final de semana!!!

Beijos da mamãe Tuka!!