segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dormindo na Rede


E quem não tem milhões de histórias pra contar sobre o sono do filhote? Apesar de João ter começado a dormir a noite inteira com 2 meses de idade, eu também já tenho poucas e boas pra contar sobre as madrugadas aqui em casa!! Sim.... as coisas mudaram, saíram do prumo, mas já voltaram (graças à Tracy, domadora de bebês à rotina que retomamos). Mas o assunto "Dormir a noite" vai ficar pra um outro post. 
Hoje quero apenas contar que faz alguns meses, eu descobri que meu filhote simpatiza muito com a rede. Teria ele algum gene Paraíba?? Pode ser, o fato é que o bichinho relaxa de tal forma, que basta um balancinho e ele logo começa a entoar o seu mantra e cai no sono. Ele dorme sozinho e também grudadinho com a mamãe (ai que delícia). Mas eu ainda não comprei esse recurso aqui pra casa não. Continuo achando que o melhor lugar é o berço mesmo!!! rsrsrs!! 
Brincadeiras à parte, é legal dormir na rede sim, mas desde que esporadicamente, para que o bebê não associe o sono com o balancinho da rede, se não minha amiga... Já era!! 
Outra coisa, não vá deixar o nenê sozinho dormindo na rede. Jamais deixe-o sem supervisão de um adulto!! Se você não estiver deitada com ele, sente-se em uma cadeira ao lado e aproveite para ler a Tracy, que ela sabe das coisas!!


Beijossss




  

terça-feira, 12 de abril de 2011

Receitinhas para as mamães Diabéticas II!

Tomates Recheados com ricota!

Ingredientes:

2 tomates pequenos ou médios;
100g de ricota;
Algumas folhinhas de manjericão;
Queijo parmesão;
Orégano e sal a gosto.

Modo de preparo:

Ligue o forno em temperatura média. Corte a tampa dos tomates e, com a ajuda de uma colher, retire o miolo (este você coloca no prato do maridão). Os tomates vão ficar como "copinhos". Em um recipiente, esfarele a ricota, tempere com o manjericão e o sal. Recheie os tomates com a ricota já temperada e coloque-os em um refratário. Polvilhe o queijo parmesão e o orégano. Regue com azeite de oliva e coloque no forno por 15 minutos. Ficam uma delícia!! Você pode servir como acompanhamento de um bom frango grelhado e salada verde!!! E para não enjoar, em outra oportunidade você pode rechear os tomates com carne moída e servir só com salada verde!! 
Não esqueça: Preste atenção aos ingredientes, já que a dieta da grávida diabética é bastante restrita!!


Beijos!!!

Mamãe Tuka

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Receitinhas para as mamães Diabéticas!




Abobrinha Italiana recheada!

Ingredientes: 

1 abobrinha italiana pequena ou média (depende da sua fome... prefere a grande?? Tá bom!!);
1 dente de alho picado;
1/2 celola pequena picada;
1 peito de frango cozido e desfiado;
1/2 cenoura cortada em cubos pequenos (o restante da cenoura rale para fazer uma salada ou mande seu marido comer);
1 ou 2 ramos de salsa;
Queijo parmesão;
Pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de preparo:

Ligue o forno em temperatura média. Pegue a abobrinha, corte ao meio no sentido do comprimento e, com a ajuda de uma colher, retire a polpa formando uma "canoinha". Pique a polpa e reserve. Em uma panela com um fio de azeite refogue o alho e a cebola até dourar, junte a cenoura, a polpa da abobrinha, o frango a salsa e refogue por mais 3 minutinhos. Tempere com o sal e a pimenta.
Preencha as abobrinhas com o recheio que você acabou de preparar, coloque-as em um refratário cobertas com papel alumínio e asse no forno por 10 minutos. Retire o papel alumínio, polvilhe um pouquinho de parmesão (pouquinho, viu...) e deixe gratinar. Depois é só servir com salada verde!!! Fica uma delicinha!!! E pra não enjoar, você pode substituir o frango por carne moída ou por peito de peru picado. No lugar da cenoura você pode colocar tomate ou outra hortaliça de sua preferência. Preste atenção aos ingredientes, já que a dieta da grávida diabética é bastante restrita!!

Beijos!!!

Mamãe Tuka





quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fashion Baby BR



Amigaaaasss!! Lembram do post que eu fiz sobre o enxoval do bebê nos EUA???  Então... Para quem não quer ir até lá buscar, tenho uma dica quente!!! Faz algum tempo, conheci a Luciana, uma pessoa incrível!! Pra facilitar a nossa vida, ela busca lá longe as roupinhas mais lindas da Carter's, Gymboree, Gap, e várias outras marcas! Compro com ela sempre e tenho várias amigas que também compram e aprovam!!! Por isso fiz este post para recomendar a FASHION BABY BR como dica à todas as mamães que querem vestir seus filhotes com roupinhas lindas, baratas e diferentes!!!

Fashion Baby no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10467289108025920140

Email: vendas@fashionbabybr.com.br

Outro dia alguém me disse que uma loja famosa aqui na cidade estava com promoção de roupinhas de bebê: "Olha, tem blusinhas de lã de R$ 110,00 por R$ 80,00!!" Eu disse: "OOO QUUUUEEEE???" Gente, 80 reais pra usar apenas 1 inverno é muito dinheiro!! Aproveitem a Lu, pois a promoção dela é muito mais atraente!!!

Beijos da mamãe Tuka!!!